Tenha o estilo que sempre sonhou

Dicas de moda masculina que todo homem deveria saber

dicas de moda masculina que todo homem deveria saber

Você que é de  – saiba dicas de moda masculina que todo homem deveria saber  

 

O universo masculino é um ambiente cheio de preconceitos, mas isso vem caindo muito nos últimos anos e com isso, a moda masculina teve grandes avanços. Muitos homens buscam novidades para se vestir e criar seu próprio visual ou estilo, e por isso, criamos uma lista com diversas dicas de moda masculina que todo homem deve saber.

dicas de moda masculina que todo homem deveria saber

Foto: Reprodução


  • Detalhes

Diferentemente da moda feminina que é baseada em tendências, grandes coleções e inovações, que se alteram a cada nova coleção e muitas vezes inovam completamente, a moda masculina vêm aos poucos e é definida na maioria das vezes, nos detalhes. Isso mesmo, nos detalhes que compõem o look, como por exemplo uma manga dobrada, uma gola diferente ou sobreposta, uma vira na barra da calça, um acessório diferenciado ou até mesmo um sapato diferente, colorido ou apenas com um detalhe diferenciado.


  • Tenha pelo menos 2 camisetas básicas

Um dos principais segredos para não errar é usar uma peça simples e básica em seu look, algo neutro e que converse com as demais peças. Por isso, peças como a camiseta branca ou preta são coringas, e tidas como indispensáveis em qualquer guarda-roupas, pois elas servirão tanto em composições casuais, como até em trajes formais. As principais peças “chave” e tidas como neutras são: a camiseta branca, camiseta preta, uma camisa social branca, uma boa calça jeans com um corte alinhado, e a calça bege.
Assim, é muito pequena a chance de você errar, pois investir em algo básico garante que você possa ousar mais em um acessório ou até mesmo no sapato, usando um modelo de cor aberta.

Tenha pelo menos 2 camisas básicas

Foto: Reprodução


  • Invista em uma boa calça jeans

Todos nós sabemos que o Jeans é uma unanimidade entre todos os estilos, mas mesmo assim, ainda há quem erre nessa escolha do jeans perfeito. Nos dias atuais, há uma enorme variedade de cores, modelos e estampas, mas o que todos precisam lembrar, é que é necessário o “jeans básico” (aquele jeans que reinava na década de 70/80), como uma peça coringa no seu guarda-roupas. As combinações com o jeans são inúmeras, indo desde um look mais despojado à um clássico, variando apenas as combinações. Por isso, aposte no jeans e se jogue nas diversas combinações!


  • O básico sempre está na moda

Muitas vezes, na tentativa de inovar e trazer sempre coisas diferentes e novas para o visual, muitos homens tentam fazer combinações que não combinam muito bem e acabam formando um visual poluído. Quando estiver em dúvida, ou com aquela incerteza se realmente está em harmonia, lembre-se sempre: “O básico nunca sai de moda”. Por isso, quando não souber muito o que fazer, foque no básico que não tem chances de errar e sempre estará na moda.


  • Acessórios também são para homens

Entre os diversos preconceitos da moda masculina, um dos mais fortes é de que os acessórios não são coisas de homens. Nada disso! Eles são extremamente importantes para compor seu visual.

Atualmente, os acessórios masculinos têm tido uma força muito grande, e estão com tudo! Não à toa, as pulseiras, colares, cintos e chapéus estão cada vez mais em alta. Uma das dicas de moda masculina que todo homem deve saber é: “Invista nos acessórios para ganhar mais estilo.”

Acessórios também são para homens

Foto: Reprodução


  • Escolha o tamanho certo

Assim como a escolha de um calçado no tamanho certo, as roupas também devem ser compradas no tamanho ideal. Nem muito grande, nem muito apertado. Essa é uma daquelas dicas de moda masculina que não precisariam ser ensinadas, mas sempre há quem se esqueça dela.

Roupas muito largas ou muito justas não são legais em nenhum homem, seja gordo, magro ou sarado. Muito pelo contrário do que alguns homens pensam, a roupa larga não favorecerá o magro ou o gordo, assim como a roupa apertada não favorecerá aqueles com perfil mais atlético. Busque sempre o tamanho certo pra que o visual fique muito melhor e elegante.

Você que é de  – , saiba mais sobre Dicas de moda masculina, e as combinações ideais!

 

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*